4 dicas de como aprender Inglês sozinho

Aí vão algumas dicas para aprender inglês e adquirir mais fluência.

Você pode começar lendo este artigo até o fim e tentar colocar algumas, senão todas as dicas em prática. Eu prometo que o seu inglês irá melhorar tanto no seu entendimento quanto na sua fala e pronúncia, se você os fizer diariamente ao estudar inglês sozinho.

Uma pronúncia correta é importante em qualquer língua, e no inglês isso é ainda mais relevante. O jeito que você soa tem uma grande influência em como as pessoas te entendem, e também sobre qual será a primeira impressão que você deixará. Sendo assim você precisa entender duas coisas:

 A) O jeito que você fala está profundamente conectado com o modo como você percebe os sons, ou seja você precisa primeiro escutar antes de dizer algo corretamente.

     B) Muito do que envolve o modo como você fala está relacionado com movimentos mecânicos, como o jeito que você fecha os lábios, o movimento que sua língua faz, etc.

Primeiro de tudo, ao menos que você seja um ator, ou planeje ser um espião, você não deveria estar se preocupando com total perfeição. Abaixo estão algumas dicas que você pode usar para progredir em sua pronúncia.

    slow down neon 1. Não tenha pressa!
 

Eu posso afirmar com 100% de certeza que 9 em cada 10 pessoas não entendem o quão devagar elas deveriam treinar. De fato, continuo me surpreendendo todas as vezes que peço para um aluno falar mais devagar e acabam acelerando ainda mais! Pessoal, aprender inglês não é uma corrida, entendo que você se sinta pressionado de alguma forma para aprender mais rápido, mas nosso lema aqui na Nativ é “Quanto mais devagar você for, mais rápido você vai aprender” e vice versa, “Quanto mais rápido você for, mais tempo levará para aprender”.

                                                                     2. Pratique e comparepractice practice practice

Certo, você tem falado algumas palavras de forma incorreta, produzindo sons de vogais de forma equivocada ou então fazendo outros tipos de erros, e através de ouvir atentamente você conseguiu detectar esses erros que tem cometido. Primeiro, eu gostaria de falar com você sobre a psicologia disso tudo. Muitos ficam tristes por conta desses erros, mas este não é o modo como você deveria se sentir. É muito importante que no fundo você se sinta bem, porque agora VOCÊ PODE CONSERTAR ISSO!

Apenas o fato de que você vem falando errado e repetindo estes erros há tempos, já fará com que seja mais difícil de corrigi-los. Velhos e maus hábitos não mudam facilmente do dia pra noite. Por isso sugerimos que você compare aquilo que você tem feito de forma equivocada com aquilo que tem feito da forma correta. Através da prática e repetição você pode começar a falar de forma mais clara.

3. Assista TV.making a choice

Essa parece ser fácil! Existem milhares de filmes e programas em inglês por aí para serem assistidos. Nós sugerimos que você assista ao máximo esses programas com legendas em inglês, ou se possível sem legenda nenhuma. Você deve tentar reconhecer sons específicos, pequenas frases e focar-se em palavras específicas invés de tentar abraçar o mundo de uma só vez.

4. Vá até o espelho e imite.monkey looking self

Procure e memorize falas de algum filme ou seriado que você goste. Vá até o espelho e fique praticando. Preste atenção em como sua boca se move e compare com a do ator quando possível. Tente copiar o modo como o ator mexeu a boca e o som que ele emitiu ao falar.

Eu não posso deixar de enfatizar a importância de você se divertir quando você faz isso! Você tem que fazer disso uma experiência prazerosa e escolher algo que você goste vai te ajudar. Se você vai absorver algo deste artigo, que seja esta. Você precisa se divertir, não torne o aprendizado de inglês chato ou entediante.

Espero que tenha gostado e que essas dicas sejam úteis. Eu garanto que se você for diligente e disciplinado, mesmo sem aulas você pode melhorar seu inglês em uma escala considerável. Se você está interessado em fazer um curso especializado em desenvolver a sua habilidadede se expressar corretamente , confira nosso curso exclusivo, The English Speaking Course.

Você também pode se inscrever em nossa lista de e-mails para receber notificações sobre as promoções que estamos rodando, novos conteúdos lançados e eventos.

COMPARTILHAR

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leave a comment