Peraí, tem como aprender Inglês rápido?

Se você estava esperando encontrar um artigo com a fórmula mágica...

para aprender inglês em... 5 dias, 2 semanas, um mês, 3 meses, etc..., então você aterrissou no lugar certo!

Apenas não será a resposta que você estava procurando, mas é a resposta que você precisa.

A questão é, se alguém tivesse a solução para aprender qualquer idioma tão rapidamente :

  • Quem quer que tivesse essa fórmula mágica seria o homem mais rico do mundo ou pelo menos um deles e, portanto, famoso o suficiente para que você tivesse ouvido falar dele, e não existiriam tantas escolas como hoje em dia, porque não haveria necessidade. Você já ouviu falar dessa pessoa?
computer language mind

Seria bom se vivêssemos na “Matrix”, onde Neo, interpretado por Keanu Reeves, poderia tomar um comprimido azul e se tornar um especialista em qualquer coisa que ele desejasse.
 
O fato é que o mundo em que vivemos requer muito trabalho e dedicação. Basta pensar em qualquer coisa que você realizou nesta vida e pergunte a si mesmo: Foi fácil? Acho que podemos concordar que a grande maioria de nós responderá que não. 

Então, por que você está procurando um caminho , ou deveríamos dizer o caminho mais fácil?

Bem, além do inglês ser totalmente necessário no mundo de hoje, vejamos algumas das razões pelas quais você pode estar procurando desesperadamente aprender inglês o mais rápido possível. 

Trabalho

No mundo dos negócios, você pode sentir que está atrasado e precisa se atualizar para ser competitivo com seus colegas no mercado global de hoje. Em outras palavras, o inglês significa segurança no emprego, a oportunidade de progredir na carreira, passar ou não passar em entrevistas de emprego, fechar negócios, participar de reuniões, conviver com seu chefe em uma empresa internacional e muito mais.

Exames

Talvez você queira imigrar ou estudar no exterior em um país no qual a língua é o inglês . Você está saindo em breve e precisa passar por um exame como o IELTS, TOEFL, etc. para ser aceito.

Viagens

Você tem uma viagem ou férias chegando, e você quer ser capaz de se divertir ou ser capaz de conversar com as pessoas. Talvez seja apenas uma questão de poder pedir comida em restaurantes, fazer check-in e check-out de hotéis, alugar um carro.

A questão é, assim como Tim disse:

“Todos estes cursos de "Como fazer milhões" que estão disponíveis on-line, é o que está causando o problema. O objetivo destes cursos é fazer você acreditar que eles têm todas as respostas e dar-lhe longas estratégias de um monte de besteiras, que não irão funcionar de qualquer forma.”

Tim Denning

Ele foi até gentil, eu iria mais longe e diria que estes cursos existem somente para gerar milhões ao criador do curso. Embora o artigo de Tim, "Making Money Online Is Hard And That’s Why It’s Rare" tem muito pouco ou nada sobre como realmente aprender o inglês, é uma leitura bem interessante.

 Não desperdice seu tempo, dinheiro ou energia em qualquer curso de inglês que anunciar em 5 dias ou mesmo 3 meses. É a mesma coisa que anunciar como ganhar milhões em um mês!

Isso significa que não há nada que eu possa fazer para aprender inglês mais rápido?  Eu não deveria estar preocupado em aprender inglês mais rapidamente?

Eu diria que você deveria estar mais preocupado em aprendê-lo corretamente na primeira vez logo de cara, para que você não precise reaprendê-lo mais tarde. Eu presenciei isto inúmeras vezes. Um aluno entra pela nossa porta para tentar uma nova escola ou método. Eles já estudam há dois anos, em média.

girl bored homework

Infelizmente, muitos deles tinham um inglês muito ruim na melhor das hipóteses, e que não refletia tudo aquilo que eles haviam investido para aprender o idioma.
Há muitos fatores que contribuem para o que poderia ter criado essa situação. Porém, posso te assegurar, que estabelecer como meta "aprender o mais rápido possível" é apenas uma receita para o desastre.
Além de tudo isso sair caro, pois agora você tem que gastar ainda mais dinheiro e tempo para reaprender ou consertar o que aprendeu de forma incorreta da primeira vez.

Nosso conselho é, redefinir seu objetivo de tentar aprender inglês o mais rápido possível para algo mais tangível e viável.

a great idea


Obrigado por ler este post. 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Leave a comment